terça-feira, 6 de setembro de 2011

THE THING - O enigma do outro mundo 1982-2011

Pois é galerinha, não é mais novidade pra ninguém que está faltando criatividade em hollywood, e a solução deles é fazer "origens" e "remakers" de filmes já consagrados para ganhar algum em cima, particularmente não tenho nada contra remakers mas os últimos que veem sendo lançados por ai tem envergonhado... e muito as obras originais como por exemplo "sexta feira 13, halloween, piranhas e A hora do pesadelo", entre tantos outros que se eu começar a citar aqui, esse post levaria dois ou três dias para ser escrito, e mais um clássico do horror que tá ganhando um "remaker-origem" é o famoso THE THING, de Jonh Carpent.




Esse novo the thing é basicamente um preludio do filme original onde a história gira em torno de Kate Lloyd, uma candidata a Ph.D em paleontologia que recebe a oportunidade única de fazer parte da equipe norueguesa de pesquisa do Dr. Sander Halvorson na Antártica, onde foi feita uma descoberta extraordinária. Logo Kate se desentende com Halvorson quanto a como proceder com a descoberta - uma misteriosa e sinistra criatura congelada. Halvorson quer perfurar o gelo e retirar uma amostra de pele da criatura, enquanto Kate quer levá-la intacta para um local apropriado para análise.
Halvorson ignora os conselhos de Kate e decide tirar uma amostra de pele, um erro fatal que acaba libertando a criatura e causando uma série de ataques horrendos. Presa numa situação de vida ou morte, sem falar uma única palavra de norueguês, a única esperança de Kate é juntar forças com Sam Carter, o piloto de helicóptero que levou a equipe até a estação de pesquisa.


Já no filme original de 1982, um time de doze pesquisadores trabalha numa remota estação na Antártica e descobre um ser alienígena submerso na neve há mais de 100.000 anos. Descongelada, a criatura mutante descarrega sua fúria, espalhando o terror e tornado-se um deles.

The Thing 2011 estreiou dia 29 de abril de 2011 nos EUA, aqui no Brasil só em Dezembro.


____________________________________________________________________


"BLOG MIDIA DO MEDO" NO ORKUT ADICIONE AQUI.

_______________________________________________________________________

2 comentários:

  1. bom em primeiro lugar o filme O ENIGMA DE OUTRO MUNDO de 1982 ja é um remake do filme CRIATURA DO ARTICO da década de 1950, sendo assim esse filme ja esta mais do que saturado. Seria então o remake de um remake? não teria sido melhor pelo que temos visto por ai neste tipo de seguimento, gastar os milhões que devem ter custado por esta produção em algo novo e que nos surpreendesse, mesmo por que não sera esta pelicula que ira impressionar, mesmo porque o auge desta prdução ja foi atingida no filme de 82 com a brilhante atuação de KURT RUSSEL. tomara que nao o mundo mas sim esta forma capitalista de fazer cinema acabe em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Algo novo?Depois de centenas de filmes feitos sobre tudo?O fato do segundo ser remake prova que isso não é problema, pois é superior ao original.O problema é entregar o filme a diretores mediocres e roteiristas sem criatividade.Muitas coisas poderiam ser exploradas naquele universo.Capitalismo não é sinonimo de mediocridade, sem ele o cinema não teria feito tantos clássicos.Não seja comunistinha de faculdade.Imagina o cinema comunista como exemplo do que acontece com filmes feitos encomendados pelo partidão.

    ResponderExcluir