quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MALDIÇÃO DOS FILMES DE TERROR - O BEBE DE ROSEMARY

ATENÇÃO: ESSE POST CONTEM SPOILER

1 - o bebe de rosemary é uma produção de 1968, fala de uma recem casada, gravida, que passa a suspeitar que seu marido, um ator ambicioso a ofereceu para ser fecundada pelo demonio.
para isso ele teria contado com a ajuda dos seus novos vizinhos no assustador edificio dakota, em nova york, a unica pessoa que acredita no que rosemary falava é seu amigo hutch, que morre com um coagolo cerebral.

2 - o suspense causou histeria instantanea desde a estreia em 12 de junho de 1968. fãs descreviam horrorizados, o bebe demonio" da trama, sendo que ele nunca sequer é mostrado no filme. um critico diz que os vizinhos de rosemary parecem uma tipica "seita" pequena e reclusa da california.

3 - por causa do tema anticristo do filme, o produtor wilian castle começa a receber ameaças de morte. em abril de 1969, castle é internado em carater emergencial, com falencia renal. é o inicio da maldição. no hospital, testemunhas dizem te-lo ouvido delirar e dizer: "rosemary, pelo amor de deus, solte essa faca!".

4 - coencidencia macabra: no mesmo hospital estava krzysztof komeda, compositor da trilha sonora do filme, e grande amigo do diretor do filme, roman polanski, e de sua esposa, sheron tate.
assim como hutch, o amigo de rosemary, komeda tambem morreu por causa de um coagolono cerebro.

5 - em agosto a coisa fica mais sangrenta. sheron tate é assassinada a facada , por quatro fanaticos de uma seita pequena e reclusa da california(já leu essa descrição em aulgum lugar?).
assim como rosemary, sharon estava gravida do seu primeiro filho. mais quatro pessoas morreram no ataque, ocorrido na casa de polanski. na porta do local, os criminosos escrevem "porco" com o sangue das vitimas.

6 - o crime ganha os jornais e passa a ser conhecido como "helter skelter", nome de uma musica dos beatles( a expressão significa "caus", "decadencia") coencidencia final: 11 anos depois, o beatle john é assassinado na porta do predio onde morava... o ed. DaKota, onde se passava a trama do filme o bebe de rosemary.

5 comentários:

  1. Sempre acreditei que tudo em nossa vida/mundo é regido por enérgia, de tal forma que nós a atraimos, seja ela boa ou má, então quando vc se envolve num filme deste, fazendo com que tudo neste ambiente seja macabro é óbvio que a tendencia é atrair espiritos malígnos e dependendo de como está sua "enérgia", vc pode ou não absorver energias + ou -. Acredito que as coisas que aconteceram envolvendo os personagens do filme, assim como o local onde foi filmado, ficou de certa forma meio impreguinado por essa enérgia negativa passada pelos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, aceito parceria sim!
    Já adicionei seu banner, aguardo o adicionamento do meu em seu blog!
    Abraço e sucesso!
    http://ciadomedo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. topa parceira? se topar acesse o http://wwwpunkgenial.blogspot.com/ e add meu banner ai. o teu já vai ta lá. valeu.

    ResponderExcluir
  4. assistir a esse filme algumas vezes... muito bom!!
    http://insonia2.blogspot.com passa por lá
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. eta filme que só a peste menino!!
    essa porrA nem da medo!!

    ResponderExcluir